Luanna Raquel Eufrásio, de 23 anos, morreu na noite de domingo (4) na UPA de Oeiras, 280 km de Teresina, com suspeita de intoxicação, de acordo com o atestado de óbito emitido pela unidade de saúde.
Pessoas próximas da jovem informaram ao G1 que ela fazia uso de um medicamento para emagrecer. O delegado de Oeiras, Antônio Nilton, disse que não foi procurado pela família e ainda não tem informações sobre o caso.
Na cidade onde a jovem morava e por meio das redes sociais, amigos e familiares demonstram profunda tristeza e revolta com a morte de Luanna. "Tão linda com um futuro brilhante e por um momento se perde tudo. Deus conforte toda a família. Muito triste", diz um comentário na última foto publicada pela jovem nas redes sociais.
Uma amiga informou ao G1 que Luanna estava tomando o Redufite, produto amplamente vendido pela internet que promete emagrecimento. Procurada pelo G1, a empresa informou que o produto que a jovem tomava não era o original produzido pelo laboratório Forfarma, que seria o Redufite Xtreme. A empresa disse ainda que as cápsulas originais contém apenas produtos naturais e que os falsificados podem conter substâncias sintéticas.
O Instituto Médico Legal não informou se um laudo está sendo produzido para identificar a real causa da morte.