Uma jovem de 24 anos foi presa na manhã desta terça-feira (24) no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, a jovem portava baterias de celulares e drogas embaladas, prontas para serem levadas ao companheiro em presídio.
A jovem foi presa em sua residência no bairro São Joaquim, Zona Norte. Conforme o delegado, ela informou à polícia que o esposo cumpre pena por homicídio na Penitenciária Irmão Guido. A Polícia Civil investiga o caso.
"A polícia já conhece esse tipo de ação que tem se tornado comum. Companheiras de criminosos que cumprem penas em unidades prisionais aproveitam as visitas para levar o material. Quando soubemos da denúncia, fizemos diligências e a prendemos com o material já embalado. Ela está sento autuada em flagrante e ficará presa à disposição da Justiça", disse.
Segundo o delegado, a informação chegou até a polícia através de uma denúncia feita pelo aplicativo Depre, uma ferramenta gratuita para celulares com o intuito de receber denúncias sobre pontos de venda de drogas.
Outras prisões
Ainda na manhã desta terça-feira, outras 10 pessoas foram presas em Teresina suspeitas de tráfico de drogas. As prisões aconteceram durante a 'Operação Mandacaru', ação policial que leva o nome da região onde foi deflagrada a operação, na Vila Mandacaru, região do bairro São Joao, Zona Leste de Teresina. Além dos presos, dois adolescentes foram apreendidos.