.Um rapaz de 20 anos foi baleado e faleceu depois de trocar tiros com a polícia na madrugada deste domingo (24). Segundo o tenente Jota Ferreira, da Companhia do Promorar, o jovem João Vitor recebeu ordem para parar durante uma barreira policial, mas desobedeceu ao comando e fugiu. O fato aconteceu na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina.
“Ele estava numa motocicleta quando recebeu a ordem, não obedeceu e fugiu. A guarnição seguiu e efetuou um disparo que atingiu o braço, transfixou a costela e se alojou no coração. Ele caiu da motocicleta após ser atingido e morreu quando chegou ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)”, contou.
Ainda de acordo com tenente, o jovem estava armado com uma espingarda artesanal. O jovem já tinha passagem pela polícia suspeito de cometer crime de assalto. “A mãe dele quem confirmou esta informação e disse que diversas vezes tentou tirar filho do mundo do crime levando ele para a igreja, mas não obteve sucesso”, disse.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao G1 que não é possível contar quem disparou primeiro, se a PM ou suspeito, e que isso somente será determinado com realização de uma perícia.