O corpo de um jovem de 17 anos identificado como Felipe Santos Martins foi encontrado decapitado no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. O rapaz estava parcialmente enterrado e além da cabeça, o órgão sexual também foi arrancado. De acordo com o coronel Márcio Oliveira, coordenador de operações da Polícia Militar, populares acharam o corpo por volta das 8h20 desta segunda-feira (29).
“A cabeça foi arrancada, mas estava próxima ao corpo, já o pênis não foi localizado”, disse o coronel. Segundo ele, a região onde o corpo foi encontrado tem muito mato e fica próximo ao residencial Francisca Trindade. O pai da vítima esteve no local e contou aos policiais que o filho era usuário de drogas. Disse ainda que a última vez que o viu foi no início da noite do domingo (28).
Segundo o coronel Márcio Oliveira, tudo indica que a vítima tenha sido morta com um objeto perfuro-cortante. Equipes da Delegacia de Homicídios, da Polícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o local. Ainda de acordo com Márcio Oliveira, um homem foi detido e encaminhado para a delegacia da área suspeito de participação no crime.
“Foi feita a detenção de um suspeito que estava próximo ao local com um ferimento na mão e que não soube explicar o motivo do ferimento”, informou o coronel. A vítima faria aniversário no próximo dia 5 de janeiro, quando iria completar 18 anos. As causas da morte serão investigadas pela Delegacia de Homicídios.