Laércio Silva Damata, 19 anos, morreu vítima de acidente de trabalho, nesta segunda-feira (27), após se desequilibrar enquanto manuseava uma peça de ferro de 80 kg, no município Queimada Nova, distante 522 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a peça caiu sobre a cabeça da vítima.
Segundo o subtenente Valmir, da Polícia Militar, a vítima trabalhava em uma empresa de construções no Parque Eólico Lagoa dos Ventos no momento do acidente. “Eles estava em cima de uma carreta manuseando essa peça e se desequilibrou", informou.
"Ele puxou a peça em sua direção, se desequilibrou e caiu de cima da carreta. Como ele não soltou a peça ela caiu junto com ele e atingiu a cabeça dele”, completou o subtenente.
O subtenente afirmou que a vítima utilizava um capacete de proteção, mas devido ao peso da peça que caiu sobre ele, o equipamento não foi capaz de protegê-lo.
Conforme a polícia, a vítima ainda foi socorrida pela unidade de saúde da empresa e encaminhada para um hospital em Queimada Nova, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina.