Três dias após assinar contrato com o Manchester United, José Mourinho conheceu as dependências do novo clube nesta segunda-feira. Na visita, o treinador português foi recebido pelo ídolo local Bobby Charlton, pelo vice-presidente executivo Ed Woodward e pelo diretor Richard Arnold.
Clique aqui para assistir em vídeo
Na sexta-feira, ele assinou contrato de três anos (até junho de 2019) e chega com a missão de colocar novamente os Diabos Vermelhos na briga pelo título da Premier League (o último foi em 2012/13) e da disputa da Liga dos Campeões (a equipe terá de se contentar com a Liga Europa na próxima temporada).
Empolgado, José Mourinho rasga elogios ao United: "Um clube gigante"
Em Manchester, Mourinho, aos 53 anos, reencontrará um velho rival do tempo em que comandava o Real Madrid: Pep Guardiola, ex-Barcelona e Bayern, e futuro treinador do Manchester City. O primeiro jogo entre eles, por sinal, já tem data marcada: 25 de julho, na China, pela International Champions Cup, torneio amistoso com outros grandes clubes. A estreia de Mourinho será diante do Borussia Dortmund, três dias antes.