Nos próximos capítulos de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) vai descobrir que Fabrício Melgaço é, na verdade, Merival (Roberto Pirillo), o advogado da família. No texto de Aguinaldo Silva, não fica claro, porém, se o comendador seguiu uma pista falsa.
Tudo começará quando ele receber sua refeição na cadeia e perceber que há um bilhete sobre a marmita. No papel, estará escrito: "Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número. E você vai ouvir a voz dele".
O empresário perguntará ao carcereiro qual é a origem das quentinhas e saberá que elas vêm de uma firma com a qual a polícia tem convênio. Em seguida, questionará se tem direito a uma ligação e receberá uma resposta positiva.
- Então, bota meu nome na lista de amanhã - dirá.
No dia seguinte, ele conseguirá ligar para o número indicado, mas ouvirá o sinal de ocupado. Neste momento, entrará uma cena de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) falando ao telefone com seu comparsa:
- Eu sei. Não precisa ficar repetindo. Eu não devo me alongar nesses telefonemas, só liguei para desabafar mesmo. Tá, até o próximo!
No presídio, o milionário voltará a tentar e, desta vez, a ligação completará.
- Merival Porto falando! Alô! Fala de uma vez, vamos. Quem está ligando para o meu número?
Chocado, José Alfredo não conseguirá falar, mas o advogado insistirá.
- Merival... é você? - perguntará ele, finalmente.
- Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes.
- Sei... Mas me deram esse número aqui no presídio.
- Na certa, já tinham meu número de outros casos. Vou atualizar na próxima ida até aí. Mas, me fale, como você está? Sei, a pergunta leva a uma resposta um tanto óbvia, claro...
O comendador responderá que está bem e, para disfarçar, questionará sobre o andamento de seu processo. O advogado garantirá que está debruçado sobre o caso e prometerá dar notícias em breve. O empresário encerrará o papo e ficará paralisado, ainda impactado com a descoberta.