Três jornalistas ficaram feridos durante um confronto entre policiais e manifestantes que protestavam contra a realização da Copa do Mundo, em Porto Alegre.
Cerca de 150 manifestantes iniciaram o ato contra o Mundial por volta das 13h desta quarta-feira (18) na avenida João Pessoa, região central da cidade.
O grupo fechou a avenida e tentou marchar em direção ao estádio Beira-Rio, onde começava a partida entre Austrália e Holanda, mas foi impedido por uma barreira da Brigada Militar, que usou bombas de efeito moral.
Os jornalistas Daniel Favero, do portal Terra, Cristiano Soares, da rádio Guaíba, e um terceiro não identificado ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.
Além deles, ao menos duas manifestantes tiveram escoriações leves no tornozelo devido aos estilhados de bomba.
Após o confronto com os policiais, os manifestantes desviaram a rota inicial e se dispersaram na região do largo Zumbi dos Palmares.
Os manifestantes integram o Bloco de Lutas, que liderou as principais manifestações contra o aumento da tarifa de transporte público em Porto Alegre em 2013.