O coordenador de Comunicação do Estado, jornalista Fenelon Rocha, lamentou a morte do publicitário e empresário Marcus Peixoto. "Marcus foi uma peça importante na renovação da comunicação publicitária do Piauí, na década de 80. Tem um lugar de destaque na nossa comunicação e deixa uma lacuna enorme", disse.
Ele lembrou que Peixoto se revelou inovador em várias áreas. "Chegou aqui no Piauí como piloto de avião e terminou pilotando grandes ações, especialmente promovendo grandes eventos como a Micarina e o Piauí Pop", destacou Fenelon. "Tive o prazer de ser seu amigo e demanter uma boa relação com sua família", acrescentou.
O jornalista Fenelon Rocha observa que Peixoto era cearense, mas há muito se considerava piauiense. "Eu brincava dizendo que ele era um ex-cearense, porque há muito que Marcus Peixoto tinha assumido a plena piauiensidade. E ele gostava muito quando eu dizia isso, prova de que tinha se tornado um piauiense em todos os sentidos. Se faltava a certidão de nascimento, havia o título de cidadania, que assegurava formalmente essa condição de piauiense", diz o coordenador de comunicação do Estado.