Depois do clássico de domingo pelo Campeonato Espanhol, entre Barcelona e Real Madrid, que terminou em 4 a 3, nesta segunda-feira os jornais esportivos mais tradicionais exibiram manchetes felicitando o time do Barcelona.
Os jornais de Madri, "Marca e As", celebraram o clássico com as manchetes:
“Começou o campeonato” e “Tempestade de futebol” com destaque para as reclamações dos jogadores do Real Madrid sobre o despreparo do árbitro Undiano Mallenco.
As reclamações de Cristiano Ronaldo indignado e suspeitando de fraude na arbitragem estão nas capas das duas publicações. saiba mais Barcelona x Real Madrid tem dia confirmado Jonas marca, e Real Madrid estreia no Espanhol com empate diante do Valencia Leia mais sobre Campeonato Espanhol
No "As", “Eu vi o árbitro pálido. Estava nervoso. Assim não se pode apitar. Não tinha nível para uma partida assim”. E no "Marca": "Para muitas pessoas não era interessante que a gente ganhasse".
Sérgio Ramos do Real também reclamou da arbitragem: “Existem coisas que não dá para lutar e estão premeditas”.
Os jornais de Barcelona não economizaram em elogios ao triunfo do time de Messi.
“Delírio” é a chamada de capa do "Mundo Deportivo" que também usou “O campeão foi valente”, Messi e Iniesta lideram um Barça espetacular”. O "Sport" diz que “Messi tomou Madrid” e enfatiza o “Hat trick glorioso de outra vitória histórica no Bernabéu”.
As reclamações de Cristiano Ronaldo foram praticamente ignoradas e apenas o Sport trouxe a frase do atacante do Real Madrid: “O árbitro foi muito mal e aqueles que queriam o Barça de novo na competição agora tem.”