O deputado João de Deus (PT) defendeu o parcelamento de débitos para motociclistas, junto ao Detran, desde que eles se comprometam a corrigir suas irregularidades, como o não uso do capacete e a não habilitação.
O deputado disse que conversou com o governador Wellington Dias, para que ele encaminhe um projeto de lei à Assembleia nesse sentido e que a Casa possa se debruçar sobre o problema, oferecendo também sua contribuição.
Em aparte, o deputado Aluísio Martins (PT) citou um exemplo de Campo Maior, que foi o rigor na fiscalização, o que resultou em diminuição no número de acidentes.
O deputado João de Deus afirmou que não há o que discutir sobre o grande número de motociclistas no trânsito. É uma realidade presente em todos os rincões do Estado. Sua sugestão ao governo incluiu a necessidade de um curso do Detran, de pelo menos quatro meses, para que o motociclista possa ter o benefício do parcelamento de seus débitos.
Citando dados do HUT, João de Deus falou sobre o caso de um motociclista que deu entrada (seis vezes) no hospital, por acidentes diferentes.
Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno