O deputado federal Jesus Rodrigues Alves (PT) defendeu hoje (14), em entrevista ao Notícia da Manhã, que o problema no diretório do PT em Teresina poderia ser resolvido com a chapa Wellington Dias(PT)/Osmar Júnior(PCdoB).
O PT escolheu três juízes para decidir os rumos do partido nas eleições de outubro em Teresina. A reunião acontece hoje e pode anular a decisão da plenária que decidiu apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB).
"Aliança PT/PCdoB seria uma boa chapa. Teríamos a possibilidade de Nazareno ser efetivado e Antonio Neto, que é suplente, assumir a vaga na Câmara Federal", explicou.
Para Jesus, o PT não aprendeu com o que aconteceu na campanha de 2010, em que preferiu apoiar Wilson Martins (PSB) a lançar candidato próprio. O deputado criticou ainda o deputado Cícero Magalhães, que arregimentou um grupo para defender apoio ao prefeito Elmano Férrer (PTB).
"O problema poderia ser resolvido sem trauma. Acho que o fato é que não aprendemos com o que aconteceu em 2010. O PT não pode ter a estratégia em cima de um grupo, pelo bem da unidade do partido. Precisamos trabalhar para pacificar o PT porque isso pode se refletir em 2014", afirmou.