Após cerca de dez dias parado por conta de uma artroscopia no joelho direito, o goleiro Jefferson começa a dar sinais de que a torcida botafoguense pode ficar esperançosa em vê-lo em breve de volta aos gramados. Na manhã desta terça-feira, o capitão alvinegro foi a campo no Nilton Santos, onde fez seu primeiro trabalho físico desde que foi operado. Separado da equipe, o jogador foi acompanhado pelo preparador Emílio Faro e chegou a fazer um breve treino com bola.
Ao fim da atividade, Jefferson se aproximou da imprensa e fez um sinal de positivo, se mostrando otimista com a recuperação.
- Aos pouquinhos, estou voltando - disse.
O restante do time, no entanto, não teve moleza. Debaixo de um sol escaldante e muito calor, os atletas realizaram um intenso treino físico, sob os cuidados do preparador Marcello Campello. Apesar da folga de dois dias após a classificação para a final do Campeonato Carioca, nem todos participaram.
Com problemas no músculo posterior da coxa direita, Elvis, que deixou o jogo contra o Fluminense nos primeiros segundos, está fora da primeira partida contra o Vasco, mas segue em tratamento. Já Luis Ricardo - que sente o adutor da coxa esquerda -, Carleto, Bill - com uma entorse no tornozelo esquerdo -, e Marcelo Mattos ainda são dúvidas, mas seguem sendo observados pelo departamento médico do clube e fazem trabalho específico. Nenhum dos jogadores machucados foi a campo no Engenhão.
Por outro lado, Tássio voltou a treinar normalmente com o grupo. O atacante está totalmente recuperado de uma torção no joelho direito e está à disposição do técnico René Simões. Quem também pintou em campo foi Roger Carvalho. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, o zagueiro treinou em campo e realizou uma atividade à parte, ao lado de Andreazzi, André Luis e Daniel Carvalho.
A atividade da tarde desta terça-feira foi transferida para quarta, quando o Botafogo treinará em dois períodos. É a primeira vez, após quatro semanas, que René Simões terá uma semana livre para treinos.
Botafogo e Vasco iniciam no próximo domingo a decisão do Campeonato Carioca. Por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara, o Alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates. As partidas serão no Maracanã.