Funcionários da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Zona Leste de Teresina, foram surpreendidos nesta segunda-feira (12) com a presença de um jacaré próximo às residências. O animal de cerca de um metro e meio foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPA).
De acordo BPA, o jacaré pode ter surgido na universidade devido à proximidade ao Rio Poti. Segundo o batalhão, diversas ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras, são registradas na região.
"A captura do animal foi bem tranquila. Ele também não ofereceu riscos e nem nada do tipo. Os funcionários nos acionaram e cuidamos do animal" informou o subtenente Francinaldo Souza, do BPA.
O jacaré foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico, Zona Leste de Teresina.
Orientações
Em casos de aparições de animais silvestres em áreas urbanas, o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPA) orienta que os moradores acionem o 190 ou (86) 99514-3417. Além disso, o Batalhão aconselha que a população mantenha distância do animal até o seu resgate.