A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 44 anos identificado como Gael Lima, por furto qualificado em um hostel na Zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (6).
Segundo a polícia, ele é suspeito de aplicar golpes em hotéis e pousadas e furtar pertences tanto do estabelecimento quanto de hóspedes. Gael teria praticado os crimes em pelo menos dois estabelecimentos, um na Zona Norte e outro na Zona Sul da capital.
“Ele vai em um hotel, paga a primeira a diária e vai enrolando as outras. Nesse tempo, antes de sair, ele tira cópia da chave ou do cartão magnético. Aí, ele dá baixa, e depois retorna. Como existe o sistema de plantão nos hotéis e pousadas, muitas vezes, o funcionário acredita que ele ainda está hospedado. Se tiver hóspede, melhor ainda, porque ele vai roubar celular, carteira, se não tiver, ele rouba o que tiver no estabelecimento”, explicou o delegado Odilo Sena, do 6º Distrito Policial.
Além do flagrante, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele expedido pela Justiça de Alagoas. Segundo o delegado, Gael teria praticado crimes, fora em Alagoas e no Piauí, nos estados de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão.
Gael é investigado por apropriação indébita, estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares e ainda por tráfico de menores.