Três internos fugiram durante o feriado do Natal do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina. Segundo o coordenador pedagógico da unidade, Herbert Neves, por volta das 19h da quinta-feira (25) os adolescentes escaparam da unidade ao escalar o muro de seis metros usando uma corda feita de lençóis e depois fugiram de moto.
"Os internos aproveitaram o horário do lanche e a ausência do educador para fugir. Eles fizeram uma corda de lençóis e escalaram o muro de quase seis metros. Moradores relataram que uma moto aguardava os adolescentes no fundo do CEM e a suspeita é que a ação já tinha sido planejada", contou.
A Polícia Militar ainda foi acionada durante a noite, mas não conseguiu recapturar nenhum dos adolescentes. Segundo Herbert Neves, é comum a fuga de internos neste período de fim de ano, já que muitos dos 34 adolescentes não foram beneficiados com a saída temporária neste Natal.
"Eles ficam ansiosos de passar as festas fora do Centro e acabam fugindo. As famílias dos adolescentes já foram acionadas, assim como a comarca do interior, pois um dos fugitivos é de Jerumenha e os outros dois de Teresina", revelou o coordenador.