Publicada em 13 de Abril de 2015 �s 17h10
Foi aberto na tarde desta segunda-feira (13), no Centro Educacional Masculino (CEM), o curso de Agentes de Limpeza e Conservação. Ao todo, são 160 horas/aulas em que os 16 internos recebem tanto instruções teóricas e práticas.
A solenidade de abertura contou com a presença do secretário da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo., que destacou a importância da parceria com o Senac e afirmou que essa capacitação é relevante por promover a profissionalização e ressocialização dos internos.
No espaço, os internos têm oportunidade participar do ensino regular, além dos cursos profissionalizantes que são oferecidos. “Esta é uma ação importante do Poder Público que garante a esse público a oportunidade de aprender para quando saírem daqui, eles consigam entrar no mercado de trabalho”, diz o secretário Henrique Rebelo.
O curso, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade 2015, terá duração de 160 horas, com aulas presenciais realizadas três vezes por semana. O curso terminará em julho deste ano e contempla internos, que foram selecionados por critério de comportamento, escolaridade e disciplina.
O interno R. A. J., de 17 anos, que está no CEM há menos de um mês, diz que não esperava passar por essa capacitação. “Estou aproveitando a oportunidade para melhorar o meu currículo”, comenta, enfatizando que vai receber certificado e buscar trabalho.
A professora Camila Pereira da Silva, que ministra a primeira disciplina, garante que todos os cursos têm como base os fundamentos para atuação no mercado de trabalho. O curso tem parte prática e teórica e o objetivo é dar os preceitos básicos para formação profissional.