Publicada em 18 de Junho de 2015 �s 14h45
Nesta terça-feira (17), a diretora geral do Instituto de Educação Antonino Freire/Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Piauí, Maria Xavier, recebeu o cônsul de diplomacia pública dos Estados Unidos no Recife, Matt Keener, para discutir a proposta de parceria de formação com especialista em língua inglesa.
O curso terá duração de cinco meses e carga horária de 80h e será voltado para os professores da Educação Básica da Rede Estadual. Segundo Matt Keener, o Centro de Formação receberá um especialista em língua inglesa para trabalhar com os docentes o inglês instrumental, em especial.
Participaram da reunião também Sebastião Ferreira, Regina Saboia, Maria José Sales; diretor de formação, diretora de Educação Profissional e Gerente de Formação e Gestão Escolar do Antonino Freire, respectivamente, e a assessora internacional da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professora Beatriz Rodrigues.
A proposta ainda está sendo discutida mas, de acordo com Maria Xavier, a ideia é que, em parceria com o Consulado, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) possa atender o maior número possível de professores da Rede. "O consulado americano irá bancar a estadia do especialista e a Seduc será responsável pelas despesas de deslocamento e alimentação dos professores piauienses", explica.
A previsão de início das aulas é para a segunda quinzena de agosto. "Foi uma reunião para apresentação de propostas. Nas próximas etapas nós iremos discutir o formato do curso junto com a professora Beatriz e divulgar quantidade de vagas e datas definidas", esclarece a diretora.