Quase 10 mil vagas: este é o número de oportunidades ofertadas pelas três instituições públicas de ensino do Piauí para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O candidato pode consultar o sistema a partir desta terça-feira (18).
A Universidade Estadual do Piauí é a instituição que mais disponibilizou vagas para os estudantes com 3.805 vagas distribuídas em 101 cursos de graduação, na modalidade presencial, para os 12 campi da instituição. As vagas são em Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.
Do total das vagas ofertadas na universidade por curso e turno, 30% serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas e 70% serão destinadas à ampla concorrência.
UFPI
Já a Universidade Federal do Piauí ofertou 3.444 vagas nos cursos de graduação na modalidade presencial, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.
A UFPI disponibilizou 50% das vagas do total de vagas para ampla concorrência e 50% do total de vagas para as políticas de ações afirmativas.
IFPI
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) ofertou 2.105 vagas distribuídas em 54 cursos localizados em Teresina e 16 campi distribuídos pelo interior do Estado. A instituição colocou 575 vagas distribuídas nos dois campi da instituição na capital.
Inscrições
As inscrições serão feitas no período de 22 a 25 de janeiro de 2019 (horário de Brasília), no site do SISU. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o SISU, bem como os respectivos horários de atendimento na Instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.
O resultado da primeira edição do processo seletivo de 2019 será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019.