A reta final de "Insensato Coração" continua guardando segredos aos seus telespectadores. Em mais uma das possibilidades de desfecho da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Léo (Gabriel Braga Nunes) acusará Raul (Antonio Fagundes) pela morte de Norma (Glória Pires).
Tudo começará após a surra que Léo tomará de Pedro. O piloto levará o irmão até a delegacia, onde, ao reaver a consciência, dirá que as acusações que caem sobre ele não passam de invenções. O vilão creditará as supostas tramoias a Pedro e Raul.
Entretanto, apesar de acusar o irmão e o pai com veemência, Léo terá um grande revés. O delegado lhe mostrará uma pasta com as fotos do atropelamento de Irene (Fernanda Paes Leme), prova a qual o vilão jurava que não existiam mais. Neste ínterim, ele perceberá que foi enganado por Norma, que havia lhe dito que as cópias entregues como presente de casamento não eram as únicas que guardava.
Mesmo sem saída, Léo manterá sua pose. Ele continuará mentindo e afirmará que se apaixonou por Norma e que Pedro e Raul tramaram de todas as formas possíveis para acabar com o seu casamento. Ele ainda chegará ao ponto de dizer que Raul entrou na mansão atirando e que Norma morreu tentando lhe proteger.
As acusações de Léo farão com que a polícia decida deter Raul para posteriores investigações.