Encerram hoje (17) as inscrições para a formação de cadastro de reserva de profissionais que podem atuar, em caráter temporário, como formadores do programa Universidade ao Alcance de Todos, da Prefeitura de Teresina. A seleção será realizada pela Fundação Wall Ferraz por meio de análise de currículo e títulos.
Para efetivar a inscrição, os candidatos devem apresentar currículo e preencher o requerimento de Cadastro de Formador, disponível na Fundação e no site da prefeitura de Teresina, no endereço eletrônico www.teresina.pi.gov.br. O requerimento de Cadastro de Formador e os currículos deverão ser entregues e protocolados na Gerência Pedagógica e Capacitação da FWF, que está funcionando temporariamente no prédio do IPMT, localizado rua Firmino Pires, 379/sul, Edifício Saraiva Center, sala 113, Centro. O horário de funcionamento da FWF é de 8h às 13h.
Os currículos deverão conter as seguintes informações: relação descritiva dos documentos pessoais de identificação; cópias autenticadas ou cópias simples dos documentos pessoais; descrição do (s) curso (s) que possui (nível superior, médio ou fundamental); relação descritiva e certificados de cursos nas áreas especificadas; em caso de experiências em programas, projetos e políticas públicas, apresentar declaração do órgão ou instituição que prestou serviço; relação descritiva e comprovante de experiência de trabalho (como ministrante).
Os formadores irão atuar ministrando aulas nas disciplinas de Gramática, Literatura, Redação, Espanhol, Inglês, História, Geografia, Biologia, Química, Matemática e Física. Além das aulas, os formadores desenvolverão atividades como planejamento de aulas, participarão de encontros promovidos pela Gerência Pedagógica e Capacitação da FWF, entre outras ações. A carga horária será de acordo com a disciplina.
“O contrato ficará condicionado à disponibilidade de recursos e à conveniência e oportunidade de se contratar a ação da forma como ofertado pela entidade executora. Lembramos que os formadores deverão zelar pela aprendizagem dos participantes, estabelecendo, quando necessário, estratégias de nivelamento e aproveitamento”, explica a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.
O resultado do processo será divulgado nos murais da Fundação Wall Ferraz, no Diário Oficial do Município e nos endereços eletrônicos www.teresina.pi.gov.br, e www.teresina.pi.gov.br/sistemas/pcp.