Publicada em 09 de Maio de 2013 �s 17h08
A movimentação foi boa no Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf), no segundo dia de inscrição para a seleção de professores do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é proporcionar a formação continuada de professores e demais profissionais da educação que atuam na Educação de Jovens e Adultos capacitando os profissionais de modo técnico, político e ético, considerando as peculiaridades da Educação de Jovens e Adultos e as atuais tendências educacionais.
De acordo com a gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos profissionais da educação, Ana Maria Almeira, o processo é voltado para os professores da rede pública que se pré-inscreveram na Plataforma Freire no 2º semestre de 2011. “Os cursos acontecem em Teresina, Picos e Parnaíba e são totalmente voltados aos professores da Rede Pública Estadual e Municipal para a atuação na EJA do Campo”, disse.
O curso é resultado de um convênio entre o FNDE/Iseaf com a interveniência do Secadi/MEC. São requisitos para participar da seleção: professores com titulação mínima de especialista, sem vínculo com a administração pública federal, estadual ou municipal.
As inscrições acontecem até sexta-feira (10), na Iseaf, na Sala do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos do Campo, das 8h às 11h30. No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da ficha de inscrição, cópia do documento de identidade (RG), cópia do cadastro de pessoa física (CPF), declaração pessoal de que não possui vínculo com a administração pública federal, estadual ou municipal, declaração comprobatória de experiência na atividade docente do ensino superior, apresentação do Currículo Lattes comprovado e duas fotos 3x4.