Publicada em 13 de Janeiro de 2014 �s 14h23
Os servidores públicos estaduais do Piauí têm até sexta-feira (17), para fortalecer a sua formação efetuando inscrição em um dos três cursos de especialização latu sensu ofertados pela Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi) e ministrados pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
São 150 vagas nas áreas de Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Controle e Auditoria no Setor Público, cada uma com 50 vagas. Os cursos são destinados aos servidores públicos estaduais efetivos e em exercício, com atuação na área da Administração Pública e áreas afins (administração e contabilidade). A duração das especializações é 16 meses e as aulas têm previsão de início para 14 de fevereiro.
De acordo com o superintende da Egepi, Raimundo José, os cursos fazem parte do Programa Estadual de Capacitação do Servidor Público que visa oportunizar a melhoria dos conhecimentos da categoria, oferecendo um serviço de qualidade e eficiente.
“Os investimentos do Estado em capacitação foram uma exigência do governador Wilson Martins que vê na melhoria do serviço público uma obrigação. Além dos três cursos que estão com as inscrições abertas, vamos abrir uma nova especialização em fevereiro para capacitar os fiscais da Adapi, o que fortalecerá ainda mais os serviços de vigilância sanitária prestados em todo o Piauí”, destaca.
Para concorrer às vagas, os interessados devem preencher aos seguintes requisitos: ser servidor público estadual efetivo; possuir graduação, licenciatura ou tecnólogo reconhecido pelo Ministério da Educação e Conselho Estadual de Educação; não ter cursado especialização lato sensu paga com recurso do Tesouro Estadual, além de possuir experiência específica na área a fim conforme publicado no Diário Oficial nº 247 de 30/12/2013.
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria da Administração (Sead), localizada na Av. Pedro Freitas, s/n, Blobo I, 2º andar (sala da Egepi), Centro Administrativo, bairro São Pedro, no horário das 8h às 13h.
O resultado final do processo de seleção sai dia 31 de janeiro. As matrículas ocorrem de 3 a 6 do próximo mês. O início das aulas está previsto para o dia 12 de fevereiro.