A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) inicia nesta quarta-feira (1º) as inscrições de ambulantes e vendedores interessados em trabalhar no Corso de Teresina. Neste ano, por determinação do Ministério Público a área ocupada comercializar comidas e bebidas na Avenida Raul Lopes será limitada.
O gerente de fiscalização da SDU Leste, Lupércio Medeiros, explica que os documentos exigidos no ato da inscrição são: registro geral, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Os interessados devem procurar até o dia 14 de fevereiro o Distrito de Limpeza do órgão, localizado na rua Coronel Belisário da Cunha, esquina com Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão.S
"Este ano temos algumas proibições como barracas no canteiro central e na lateral do rio, áreas consideradas de preservação ambiental, e também não é permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Os ambulantes cadastrados serão orientados por uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária sobre os cuidados com o ambiente, como a coleta seletiva do lixo e o manuseio correto dos alimentos", disse.
Lupércio Medeiros destacou que este ano, atendendo uma recomendação do Ministério Público, a SDU vai delimitar as áreas que serão ocupadas pelos ambulantes. O órgão solicitou um mapeamento da área do evento com base nas dimensões das barracas que possuem como padrão três metros de largura.
"Por conta disso faremos a inscrição de 400 ambulantes para o Corso. No ato da inscrição o solicitante será identificado com o número da quadra que escolher ficar e o número da ficha de inscrição para controle”, declarou o gerente de fiscalização.
O Corso 2017 acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. A organização espera 300 mil foliões na avenida neste ano.