O secretário de Segurança, Robert Rios, comentou declarações recentes da delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindepol, onde afirmava que a Central de Flagrantes é a "sucursal do inferno". Bem mais enfático aos jornalistas da TV Antena 10 no programa Bancada Piauí, o secretário respondeu:
"Acho que a delegada não conhece o inferno, já que lá é bem melhor do que a Central de Flagrantes. Quando comentei sobre como vivem os presos e policiais lá dentro, o governador ficou espantado", afirmou.
Toda a polêmica gira em torno da grande presença de presos dentro de delegacias de Teresina. Mesmo com uma determinação da justiça, os delegados afirmam que a Secretaria de Justiça, que é comandada pelo secretário Henrique Rebelo, se nega a receber presos, alegando superlotação, tratamento que para o secretário Robert, não é o mesmo para todos.
"Quero ver eles negarem presos da Polícia Federal. Se a polícia civil chega lá com 10 presos, não cabe, mas se a Polícia Federal chega com 20, vão caber todos. Isso porque o juiz federal não admite que a secretaria de justiça se negue assim. A secretária de Justiça é que precisa dar um jeito de receber os presos, porque a polícia vai continuar prendendo", disse.