Um incêndio atingiu o cemitério da cidade de União, ao Norte do Piauí, na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) o fogo teria iniciado pela chama de velas acesas pela passagem do dia de finados. A PM-PI informou ainda que não houveram feridos e que a população conteve as chamas no cemitério.
Segundo o sargento de Jesus, responsável pela Guarnição de União da Polícia Militar o incêndio ficou restrito e não tomou conta do cemitério. “Um coveiro disse que o incêndio ficou apenas em um parte do cemitério”, comentou o sargento.
O policial militar explicou que a informação foi repassada por visitantes que faziam orações em túmulos por causa do dia de finados. “Estávamos em uma ocorrência aquando recebemos a informação que tinha fogo no cemitério. Nos dirigimos para lá, mas não foi grave porque as pessoas que estavam lá conseguiram apagar”, contou.
De acordo com o sargento de Jesus o incêndio pode ter acontecido por causa de velas acesas nas orações, mas que o fogo não recomeçou. “Ficamos ainda um tempo para checar se não haveria uma retomada do fogo, mas ele ficou contido”, disse o sargento.