Um incêndio destruiu uma sala do Colégio Esquadrus, uma escola particular no centro de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (29). O local estava vazio, e ninguém ficou ferido.
No momento do incêndio havia apenas um vigilante dentro do prédio. O colégio está em férias, e por isso nenhuma atividade foi cancelada.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 4h. O fogo destruiu um aparelho de ar condicionado instalado na sala, além de carteiras, documentos e o teto.
As demais salas do colégio não foram danificadas. Os documentos dos alunos haviam sido digitalizados, e não foram perdidos.
Para o diretor, o professor Paulo Leite, o incêndio foi criminoso, iniciado por pessoas haviam furtado a escola no passado e, com a contratação de seguranças, não conseguiram mais.
"Nosso colégio já foi furtado na madrugada mais de dez vezes, mas depois que contratei seguranças, eles não conseguiram mais. Por isso, acredito que jogaram gasolina por cima do muro e atearam fogo", contou o professor.
Segundo ele, as instalações elétricas da escola estão intactas, e as marcas mostram que o fogo iniciou do teto.
O caso foi denunciado à Polícia Civil, que investiga a possibilidade de incêndio criminoso.