Um incêndio de grande proporção atingiu o terreno de uma empresa de alimentos, no município de Guadalupe, Sul do Piauí, por volta das 11h desta segunda-feira (17). Segundo informações da polícia, há suspeita do fogo ter sido criminoso e o caso está sendo investigado.
“Pelo que a gente observou, o fogo atingiu cerca de 70% do território, mas ainda não é certo. Estamos fazendo um levantamento justamente pra saber se foi criminoso”, disse o tenente Moraes, do Batalhão de Guadalupe.
Segundo o morador, a empresa contratou um trator para fazer um aterro e impedir que o fogo não se espalhasse mais e chegasse no prédio. O G1 entrou em contato com à sede da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia, no Rio de Janeiro, mas eles ainda estão apurando o caso.
“A princípio, o Iran Pinheiro, que é o gerente da empresa informou que acredita que foi criminoso porque outros terrenos da empresa foram afetados algum tempo atrás, só que conseguiram controlar e o de hoje não deu, foi muito grande. Por sorte não chegou no prédio e lá tem muitas bombas. As chamas queimaram mais o mato”, disse o morador Francinaldo Silva.
Um botijão de gás foi encontrado próximo ao local das chamas, às margens da BR-135. O incêndio foi controlado horas depois, com ajuda de um caminhão-pipa.
" Foi encontrado um botijão, mas não chegou a explodir e não se sabe se foi algum caminhão que deixou cair ou que alguém jogou dentro do terreno pra provocar o incêndio. A pericia que vai dizer”, revelou o morador.