Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (08), parte do depósito de carros apreendidos da Polinter, localizado na zona Sudeste de Teresina. Consumidos pelo fogo, 70 veículos ficaram destruídos. Alguns explodiram.
Três guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam na área para controlar as chamas. A situação era tensa, pois o fogo pode chegar até um terminal de combustíveis que fica ao lado. A estrutura construída recentemente por empresa particular, fica no pátio de manobras da Transnordestina, no bairro São Raimundo. Além de combater o incêndio, os bombeiros atuaram para molhar a vegetação seca, impedindo o avanço das chamas.
Moradores relatam que o depósito era tomado pelo mato. "A limpeza por parte da Polinter parece que não é feita; o mato seco invade os carros", afirma o comunicador Jailson Rodrigues.
De acordo com o coronel Manuel Bezerra Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um matagal na Vila de Nossa Senhora da Guia e se alastrou pela área próxima, atingindo o depósito da Polinter.
Focos de incêndio são registrados constantemente na região, principalmente nessa época do ano, quando a humidade relativa do ar é baixa e as chuvas são raras.
Recentemente o depósito da Superintendência de Desenvolvimento Urbano/Sudeste, órgão da prefeitura de Teresina, também foi ameaçado por um fogo de origem semelhante.