Um incêndio atingiu uma área que pertence a Universidade Federal do Piauí, em Teresina. O fogo teria começado às 14h desta terça-feira (16). As chamas atingiram uma mata na proximidade do setor de esportes da instituição.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e segundo a corporação, dois hectares foram consumidos pelas chamas. Cada hectare equivale a um campo de futebol. O fogo começou foi controlado pelos militares.
Segundo os bombeiros, não houve risco de o fogo atingir residências ou prédios próximos. As causas do incêndio serão investigadas. Para os bombeiros, nesta época do ano é comum esse tipo de ocorrência.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foram registrados quase 5 mil focos de incêndio no Piauí de janeiro a setembro deste ano. O número coloca o estado na sexta posição do ranking de queimadas do país e segundo do Nordeste, perdendo apenas para o Maranhão que registrou 9.775 focos de incêndio.
As cidades do Piauí com o maior registro de ocorrências são: Teresina, Picos e Floriano. Somente no mês de agosto Teresina registrou 121 casos, Picos (104) e Floriano (58).