Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta quinta-feira (4), uma borracharia e ameaçou residências e uma loja de veículos no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. Segundo moradores vizinhos ao local, o Corpo de Bombeiros demorou pelo menos meia hora para chegar até a borracharia.
Pela demora, os bombeiros foram recebidos com vaias pelas pessoas que presenciavam o sinistro. Da chegada das equipes até o início do combate ao incêndio, se passaram pelo menos mais 30 minutos, fatos acompanhados pelo G1.
O trânsito na Avenida Nações Unidas, onde fica a borracharia, foi totalmente interrompido e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi ao local para organizar o tráfego na via e também na Avenida Barão de Gurgueia.
Um equipe da Eletrobras Piauí também compareceu para desligar o sistema de fornecimento de energia da região. A concessionária que fica próxima ao local incêndio retirou os veículos de dentro do prédio com medo das chamas se alastrarem.
Os proprietáros das lojas, da borracharia onde começou as chamas e da residências atingida não quiseram falar com a imprensa. Populares que estavam no local criticaram o servoço dos bombeiros.
"É um vergonha para o nosso estado. O primeiro carro chegou e começou a vazar água sem que fosse iniciado o combate às chamas. Logo depois chegou o veículo com a escada e em cinco minutos de combate ao fogo também parou", disse a dona de casa, Maria Alcântara.