O Instituto Médico Legal de Teresina confirmou, na noite desta quarta-feira (6), que o corpo encontrado no Sul do Piauí é do ex-vereador de São Julião Emídio Reis Rocha, 51 anos. Ele estava desaparecido há uma semana, quando seu carro foi achado na margem da BR-316, há 10 quilômetros de Picos. Na tarde de ontem, o corpo foi encontrado em no povoado Lajeiro Preto, em Pio IX, em um matagal de difícil acesso.
Levado para Picos, o corpo foi reconhecido por um sobrinho do ex-vereador apenas pelo tênis, roupas e cabelo. O IML da capital comparou as digitais e confirmou que realmente se trata do político.
Matérias relacionadas
Noiva de ex-vereador divulga mensagem e amigos pedem Justiça
Ex-vereador é encontrado morto; sobrinho identifica corpo por tênis
"Agora é oficial. Foi identificado pelo médico legista, se trata do ex-vereador. Agora estou esperando que saia a causa morte", confirmou o presidente do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), delegado Menandro Pedro. Até o início da noite, não existiam informações sobre como Emídio Reis faleceu.
Na porta do Instituto, os filhos, primos e a noiva do ex-vereador aguardavam na noite de quarta-feira pela liberação do corpo.
Menandro Pedro não deu maiores detalhes sobre o caso, que conta com uma equipe na região de Picos em busca de informações. "Tem investigação que a gente tem que ficar calado e esperar os resultados dos levantamentos feitos. A Justiça já decretou segredo de justiça. Qualquer coisa que eu fale pode atrapalhar a investigação".