Três homens foram presos nesta terça-feira (12) suspeitos de se organizarem para vender drogas em uma casa na Zona Sul de Teresina. Um deles é um homem de 76 anos, que seria o líder do esquema.
Segundo o delegado Edvan Botelho, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o idoso é bastante conhecido pelos policiais de Teresina.
"Quase todos que trabalham na Polícia em Teresina há alguns anos o conhecem. Ele já foi preso mais de seis vezes", comentou o delegado.
A investigação começou após uma denúncia anônima, que indicou que na casa do idoso funcionava um ponto de venda de drogas. Os policiais então ficaram de campana na vizinhança durante a tarde de terça, e notaram que vários carros chegaram no endereço e rapidamente saíram.
Enquanto isso, um homem ficava parado do outro lado da rua, observando os carros e mandando sinais para as pessoas dentro da casa. Os policiais então abordaram esse homem, que informou que trabalhava para o idoso.
Ao ser abordado pelos policiais, o idoso afirmou que quem vendia drogas era um inquilino dele, um homem que morava em um quarto alugado, nos fundos da casa. No quarto dos fundos, os policiais encontraram tabletes de maconha e uma balança.
Assim, segundo o delegado Edvan, foi descoberto que os dois homens trabalhavam para o idoso, um guardando a droga nos fundos da casa, e o outro vendendo diretamente aos usuários. Os três foram presos, e podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.