Um idoso de 74 anos foi preso nesta quarta-feira (9) em Teresina por porte ilegal de armas. De acordo com o capitão Fábio Abreu, subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, a casa do idoso funcionava como oficina para armamento. Os policiais encontraram cerca de 50 armas, entre revólveres, pistolas, escopetas e rifles em outros dois lugares que também eram usados para a manutenção de armamentos.
Para a polícia o idoso teria alegado que apenas consertava as armas, mas que não estaria mais trabalhando no ramo. Ele também chegou a dizer que o material não era de pessoas ligadas ao crime, mas de outros clientes. No entanto, durante as buscas os policiais encontraram peças para fabricação, montagem, conserto e manutenção de armas de fogo. Armamento de uso restrito e uma grande quantidade de munição foram apreendidos.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a polícia também encontrou material que era utilizado para adulterar o número de série das armas.
A prisão aconteceu durante uma operação da Delegacia de Homicídios em parceria com a Polícia Militar para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em relação ao porte ilegal de armas. Além do idoso, outras três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Homicídios. Uma pequena quantidade de droga também foi encontrada.
A operação policial foi realizada nos bairros Promorar, Parque Piauí e Residencial Mestre Dezinho, Zona Sul de Teresina.