Dona Alice comemorou os 91 anos de vida de forma diferente, nessa quarta-feira (22), em um condomínio na Zona Leste de Teresina. Durante a quarentena devido à pandemia da Covid-19, a idosa não recebeu o abraço dos familiares, já que o distanciamento social é a principal forma de prevenção à doença transmitida pelo coronavírus, mas ganhou uma "festa" de aniversário surpresa.
No entanto, a família da senhora encontrou uma forma de não deixar a data passar em branco. Filhos, netos e bisnetos cantaram o clássico de Roberto Carlos "Como É Grande o Meu Amor por Você” ao som de um violino e uma sanfona.
Os familiares e vizinhos também cantaram parabéns do lado de fora do prédio, enquanto a aniversariante vibrava na varanda do apartamento onde mora.
Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.