Publicada em 30 de Junho de 2014 �s 13h56
O Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) completa, nesta segunda-feira (30), dois meses da inclusão dos serviços de urgência e emergência nos hospitais e clínicas da capital, e em alguns municípios no interior do Piauí. Mesmo com a inclusão, os beneficiários continuam utilizando serviços de consultas e exames normalmente.
Com dois meses de funcionamento, o sistema já contabilizou cerca de 12.932 atendimentos de urgência e emergência. O serviço está beneficiando diretamente cerca de 180 mil servidores públicos.
Para o funcionário público João Freire, de 56 anos, esta é uma iniciativa muito louvada do governador Zé Filho. “Nunca precisei dos serviços do Iapep Urgência e Emergência, mas só em saber que eu e minha família podemos contar com os serviços fico muito feliz. Afinal de contas, nunca sabemos o dia de amanhã”, diz.
Para os usuários do Iapep se informarem quais hospitais e clínicas estão conveniadas ao atendimento de urgência é só acessar o site e clicar no banner de lista de Credenciamento, em seguida clica na opção Rede Credenciada de Urgência e preencher a especialidade desejada, em seguida aparecerá uma lista de clínicas e hospitais credenciados.
Alguns municípios do Piauí já contam com o credenciamento de seus hospitais e clínicas, são ao todo nove hospitais divididos nos municípios de Picos, Parnaíba, Floriano e agora Campo Maior. A expectativa é que, em breve, novos hospitais e clínicas serão credenciados para que o número de atendimento cresça cada vez mais.