Hugo Chávez, o presidente da Venezuela, ligou na manhã desta sexta-feira para a presidente Dilma Rousseff para agradecer os votos de "pronto restabelecimento" de sua saúde. No final do mês passado, Chávez anunciou que estava em tratamento contra um câncer na região pélvica.
No telefonema, o presidente venezuelano disse estar em "franca recuperação". Dilma pôs médicos brasileiros à disposição de Chávez para trabalhar com a equipe venezuelana que cuida da saúde do presidente. A presidente brasileira também disse que se Chávez julgar adequado, poderá dar continuidade ao tratamento contra o câncer no Brasil. O presidente da Venezuela disse que consultaria sua equipe médica sobre essa possibilidade.
No dia 1º de julho, a presidente Dilma divulgou uma nota desejando a recuperação do colega venezuelano que anunciou, na véspera, estar em Cuba em tratamento contra um câncer. "Em nome do governo brasileiro, quero enviar-lhe votos de um pronto restabelecimento. Nos momentos difíceis pelos quais todos passamos é importante não só o cuidado dos médicos, como nossa coragem pessoal e a solidariedade dos amigos", diz a nota assinada por Dilma.