Wagner dos Santos de Paiva, 24 anos, foi assassinado com seis tiros no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. O crime aconteceu por volta das 21h30 na rua Gláucio Martins, quando dois elementos chegaram em uma moto, abordaram a vítima e descarregaram a munição do revólver.
De acordo com o tenente Guarnieri dos Santos, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Vagno foi assassinado com dois tiros na cabeça, dois no pé esquerdo e outros dois no direito. "Acreditamos que foi um acerto de contas. Muitas pessoas viram na hora. Ele era acusado de ter matado uma pessoa", descreve o militar.
A irmã mais velha de Vagno, Meirevanda dos Santos Costa, dona-de-casa, afirma que seu irmão sofria ameaças de morte. "Ele já foi homicida e foi ameaçado pelo irmão do rapaz (que ele matou). Ontem ele subiu pra comprar droga e quando ele voltou, recebeu o balaço", descreve.
Meirevanda diz que o crime cometido por seu irmão aconteceu há três anos e que tinha cumprido dois anos na penitenciária Irmão Guido e agora estava em liberdade provisória. "Acho que foi um crime de vingança", afirma. O 11º DP investiga o caso.