Um homem de 19 anos identificado como João Lucas Mendes Barros e outro identificado como Luiz Felipe Bispo dos Santos, também de 19 anos, foram assassinados na noite do domingo (10) na Rua Canguru, localizada na Vila Madre Tereza, Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que os suspeitos do homicídio teriam se identificado como policiais.
Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Galvão, testemunhas relataram que o crime foi praticado por dois homens encapuzados que desembarcaram de um veículo modelo Onix de cor branca e efetuaram disparos contra as vítimas.
De acordo com comandante, os suspeitos não residem no local e a suspeita é de que os dois estavam escondidos em uma "grota" localizada no final da rua onde o crime aconteceu. O local é conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com a perícia, João Lucas Mendes Barros foi atingido por 7 disparos e morreu no local. Já Luiz Felipe Bispo dos Santos foi encontrado com vida e chegou a ser conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que ao desembarcar do veículo os suspeitos do homicídio teriam se identificado como policiais e logo em seguida ouviram pelo menos 5 disparos. A polícia encontrou 7 cartuchos de pistola no local do crime.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue tentando identificar os suspeitos.