As polícias Civil e Militar de Redenção do Gurguéia, a 691 km ao Sul de Teresina, prederam nesta quinta-feira (7) um homem suspeito de ter matado a ex-companheira. Segundo a investigação, na tentativa de simular um suicídio, o suspeito colocou uma corda no pescoço de Ivonete Maia de Carvalho Costa, mas homem confessasse assassinou a mulher.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com uma corda envolvendo o pescoço e a outra amarrada na cabeceira de sua cama, chegando-se a conclusão de que não era possível ter a vítima ter provocado sua morte. Além disso, as investigações apontaram ainda que a cena do crime foi alterada e o homem teria tentado forjar um suicídio. O perito médico-legista reforçou a teoria da polícia, pois não encontrou sinais característicos de enforcamento, descartando o suicídio e constatando um estrangulamento.
Mesmo com as conclusões do local da morte, os policiais também entrevistaram amigos, familiares, populares presentes e todos foram categóricos em apontar o ex-companheiro como o principal suspeito do crime, pois há dias ela estava sendo ameaçada de morte por ele através de ligações telefônicas.
Os agentes então empreenderam diligências no intuito de detê-lo para prestar os esclarecimentos necessários. Ao chegaram na residência do suspeitos, ele foi encontrado pendurado e já agonizando numa corda presa no telhado. O homem foi imediatamente socorrido pelos policiais e posteriormente encaminhado à Delegacia Regional de Bom Jesus.
Na Delegacia, o ex-companheiro da vítima confessou que teria bebido muito no dia do crime e foi até a casa da mulher. Ele disse ainda que passaram a discutir a relação e num surto de raiva, estrangulou a vítima com uma corda encontrada no chão da casa.
Depois disso, o agressor revelou ainda que simulou um suicídio por enforcamento e logo depois evadiu-se do local. O corpo da mulher foi encontrado pelo filho, uma criança de apenas oito anos.