Ainda no início da manhã deste domingo (20) um homem de 31 anos identificado pela polícia como Pablisson Érico Maciel Ferreira, mais conhecido como "picachu", foi atingido por pelo menos três tiros na cabeça. O crime aconteceu no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o sargento Edinardo Rodrigues, do 1º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava em um bar quando um homem ainda não identificado chegou de moto no local e disparou contra Pablisson. Polícia suspeita que crime tenha sido motivado por acerto de contas.
"O local é bastante requentado, mas ninguém falou nada. O que sabemos é que o suspeito chegou de moto atirando contra a vítima e fugiu. Nossas guarnições até fizeram rondas, mas sem sucesso na identificação e captura do suspeito. O caso agora segue para a delegacia de Homicídios que vai apurar", contou.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para o HUT, e não resistiu.