A estudante Nadine Hinterholzer, 19 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, Andreas E, 25 anos, na cidade austríaca Kitzbuhel, conhecida como colônia de esqui, na madrugada de domingo (06).
De acordo com reportagem do jornal The Sun, o homem encontrou com a ex-namorada e o novo parceiro, o atleta de hóquei Florian Janny, 24 anos, jantando em um restaurante, dois meses depois do término.
Com ciúmes, Andreas invadiu a casa em que a estudante morava com sua família, querendo conversar com ela, o que foi negado pelo pai. Enlouquecido, voltou a sua casa e pegou um revólver, que pertence ao seu irmão, e retornou para matar a família de Nadine.
O homem atirou no pai da ex-namorada assim que ele abriu a porta da casa novamente, subiu as escadas e matou a mãe dela, Andrea, e o irmão Kevin, que estavam dormindo.
Para chegar no quarto em que o casal estava hospedado, precisou subir por uma varanda, do lado de fora de casa, matando os dois.
Horas depois, Andreas E se dirigiu a uma delegacia local e confessou os crimes. "Ele colocou uma arma e uma faca no balcão e afirmou que havia acabado de matar cinco pessoas", disse o promotor Walter Pupp.