Um homem não identificado foi preso em flagrante ao tentar vender tabletes de 2 kg de maconha para outro traficante foragido da Justiça neste sábado (20) no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. O homem enviou mensagens de texto para um celular que havia sido apreendido pela polícia.
Conforme o Departamento de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Decap), o celular havia sido apreendido anteriormente durante uma perseguição, mas o antigo dono do celular conseguiu fugir, deixando o aparelho cair durante a fuga.
Sem saber que o celular estava em posse da polícia, o outro homem ligou informando o local onde seria feita a entrega do entorpecente e foi preso em flagrante pelo Departamento.
"O Decap estava cumprindo um mandado de prisão no bairro Pedro Balzi, também na Zona Sudeste, o procurado se evadiu, mas durante a fuga deixou o aparelho celular cair e este foi apreendido, logo em seguida nós recebemos uma mensagem dizendo que a droga estava disponível para recebimento no Gurupi, onde esse homem foi preso em flagrante", relatou delegado Emir Maia, coordenador do Decap.
Além de apreender os dois tabletes de maconha, também foram apreendidos quatro telefones celulares e antigo dono do celular apreendido continua foragido da Justiça.