Um homem foi baleado na perna durante uma tentativa de assalto em shopping no bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina, na tarde desta segunda-feira (15). Ele teria deixado uma casa de câmbio e resistido a entregar uma maleta com dinheiro, ao se aproximar da agência do Banco do Brasil que fica no local.
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate - foram até o Teresina Shopping para cuidar do caso, assim como as Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - e Grupo Tático Aéreo de Policiamento - GTAP.
Capitão Fábio Abreu, comandante do grupamento Rone, estima que dois a três suspeitos participaram da ação. Os policiais vão verificar as imagens do circuito de segurança em busca de informações que possam ajudar nas buscas. As informações são de que uma moto vermelha e um carro Fusion preto foram usados no crime. A arma usada é uma pistola não identificada.
Pessoas que estavam no local relataram, assustadas, como tudo aconteceu. "Eu estava entrando com o meu filho quando eu vi um rapaz sair correndo com arma exposta", contou uma advogada, que não quis se identificar. Segundo ela, o rapaz trajava blusa vinho listrada, era moreno e tinha boa aparência. Sua idade estimada é de 30 anos.
Uma outra mulher contou ao Cidadeverde.com que falava ao celular co o marido às 13h55min, quando passou pela entrada do shopping e viu a vítima cair no chão após o disparo. Segundo ela, pessoas saíram gritando: "Arma! Arma! Cuidado! A arma!".
Eliana Carvalho, grávida de dois meses, disse que se assustou muito e correu para dentro do shopping. Ela presenciou luta corporal, além do disparo.
Assustados, clientes tentavam sair pela mesma porta ou se esconder em algum canto. Os seguranças do banco teriam ficado no interior da agência. O autor do disparo saiu no meio da multidão e foi visto indo embora na garupa de uma moto que já estaria o aguardando fora do shopping.
Uma senhora, que estava na mesa ao lado onde tudo aconteceu, chorou por um longo tempo e precisou de ajuda para deixar o local.
Nenhum funcionário do shopping Teresina quis falar sobre o caso.