A agência dos Correios do bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina, foi alvo de assaltantes na tarde desta terça-feira (16). De acordo com o sargento Chagas Sousa, do 9º Batalhão de Polícia, durante o assalto a dupla que efetuou crime foi abordada pela PM ainda dentro da agência, mas fugiu em um carro levando um refém. Durante a fuga, o veículo capotou, mas a vítima não se feriu.
O refém, que não quis ser identificado, contou que a dupla entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. O segurança do local conseguiu fugir pela porta dos fundos e acionou a polícia, que montou barreiras e cercou os criminosos ainda dentro da agência.
Foi então que um dos clientes teve a arma apontada para a cabeça e foi obrigado a entrar dentro do seu veículo particular junto com os bandidos. "Eu passei mais de meia hora com a arma na minha cabeça. Foi um susto muito grande. Eu fui obrigado a entrar no veículo, um (dos bandidos) no banco traseiro e o outro dirigindo. Por conta disso, os policiais não atiraram porque eu estava dentro do carro", contou.
De acordo com a polícia, durante a perseguição dos criminosos atropelaram ainda um motociclista e ao chegarem na rotatória que dá acesso aos bairros Mocambinho e Nova Teresina, os suspeitos perderam o controle do veículo e capotaram.
"Além da arma apontada na cabeça ainda tive que passar pelo susto do acidente. Mas graças a Deus está tudo bem e saí sem nenhum ferimento. Apenas com o dano material do carro", disse a vítima.
A dupla fugiu pela mata e o helicóptero da PM foi acionado. Várias viaturas também ajudam no cerco ao local para tentar capturar a dupla. Os suspeitos saíram com todo o dinheiro da aa gência e pertences dos funcionários e clientes.