Um homem foi preso em flagrante por suspeita de venda ilegal de combustível próximo ao município de Capitão de Campos, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito utilizava um veículo do Exército Brasileiro durante a atividade criminosa. A prisão aconteceu durante rondas realizadas na última quinta-feira (28).
“Uma pessoa estava dirigindo um caminhão-tanque, carregado com combustível, do Exército. Ele se identificou como ex-militar. Como ele foi flagrado vendendo combustível, foi encaminhado para Polícia Federal, por se tratar de bens de propriedade da União”, informou o inspetor Barros, da PRF.
Segundo a capitã Sofia Meirose, Chefe da Seção de Comunicação do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2° BEC), o veículo estava sendo utilizado pela unidade e estava retornando para Teresina depois de ser utilizado em uma missão na BR-402.
A capitã afirmou que o condutor do veículo é um servidor civil do Exército há mais de 30 anos, que prestava serviço como motorista. "Já foram abertos os procedimentos para apurar o caso”, explicou.