Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (4) suspeito pelo latrocínio de Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, no mês de setembro, em São Raimundo Nonato. Raimundo foi morto a tiros, e o criminoso fugiu levando o carro dele.
O suspeito preso é Lucas Rocha Paes Landim, de 30 anos, natural da cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que fica próximo de São Raimundo Nonato. Ele foi identificado ao utilizar um cartão bancário da vítima.
As investigações apontaram que o suspeito foi visto transitando próximo à divisa entre o Piauí e a Bahia, na região da cidade de Guaribas, a mais de 130 quilômetros do local do crime. Os policiais militares de Guaribas e de São Raimundo Nonato localizaram ele numa casa em um ponto isolado.
Assassinato descoberto no dia seguinte
Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, foi morto com um tiro no rosto no dia 1 de setembro, um domingo, no povoado Serra Branca, em São Raimundo Nonato, Sul do estado.
Conforme o delegado Herdeson Bernardo, o homem invadiu a casa de Raimundo, o espancou e o executou com um tiro na cabeça. Depois, roubou objetos de valor como uma televisão e aparelho de som, cartões de crédito e fugiu roubando o carro da vítima.
Depois, o criminoso tentou ainda sacar dinheiro usando um cartão de Raimundo em uma agência bancária em São Raimundo Nonato, mas não conseguiu e fugiu rumo à Bahia.
O crime foi descoberto na segunda-feira (2), quando Raimundo foi encontrado morto. O carro dele foi localizado em uma área de matagal e recuperado.