A Polícia Civil de São João do Piauí, a 517 km ao Sul de Teresina, prendeu um homem de 19 anos suspeito de estuprar uma adolescente de apenas 12 anos quando ela saía de uma igreja na cidade. De acordo com o delegado Rodrigo Morais, o agressor trabalha na loja do pai vendendo DVDs e CDs, e usou desse artifício para se aproximar da vítima. Ele informou à criança que havia chegado filmes infantis novos e a convidou para assistir.
“A prisão só aconteceu após ter sido expedido o mandado de prisão temporária contra o homem, mas o crime foi cometido há 10 dias. A adolescente entrou no carro e no meio do caminho ele desviou e foi direto para um motel na saída da cidade, onde a ameaçou e cometeu o estupro mediante violência. Após cometer o estupro, o agressor abandonou a vítima ainda sangrando na entrada da cidade e fugiu”, relatou.
Após ter sido estuprada, e devido a gravidade das lesões, a adolescente foi submetida a uma cirurgia nas partes íntimas e também por acompanhamento psicológico. “Um exame constatou o rompimento do hímen e logo que recebeu alta médica, a adolescente prestou depoimento e contou todos os detalhes do crime”, contou.
O suspeito foi preso na loja do pai e não resistiu à prisão. “Em depoimento ele confessou o crime, mas negou as ameaças. Agora iremos finalizar o inquérito e o suspeito será encaminhado para o presídio de São Raimundo Nonato”, disse o delegado.
A polícia agora investiga se o suspeito fez outras vítimas. “Por trabalhar numa loja de venda de DVDs e CD infantis, ele pegava o contato do facebook e telefone das adolescentes, com oi pretexto de que as avisariam quando chegassem filmes novos”, finalizou Rodrigo.