Um homem identificado como Fábio de Sousa Rodrigues, de 27 anos, foi morto com requinte de crueldade na madrugada desta quinta-feira (15), em Teresina. Segundo a polícia, a vítima foi esfaqueada, apedrejada e queimada quando ainda estava viva. O crime aconteceu em uma rua próxima à entrada do bairro Morada Nova, Zona Sul da capital.
De acordo com o capitão Fábio Soares do 6º Batalhão de Polícia Militar, a polícia foi acionada por volta das 4h. “Quando nossa viatura chegou ao local, ele ainda estava vivo e com o corpo em chamas, os policiais ainda tentaram socorrê-lo apagando o fogo, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel chegou ele já estava morto”, disse Fábio.
O capitão informou que a vítima era possivelmente um usuário de drogas e o crime pode estar relacionada com o tráfico. “Nessa área é comum o tráfico de drogas e algumas pessoas acabam pagando com a própria vida a dívida com o traficante. Nesse trecho de matagal, próximo às Vilas da Paz e Jerusalém, já foram registrados outros casos de mortes violentas”, informou o capitão Soares.
Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, confirmou que o jovem residia na Vila da Paz e há algum tempo era usuário de drogas. “Ele trabalhava com a gente em uma oficina aqui próximo, mas há alguns anos ele passou a consumir drogas, se afastou da família e infelizmente terminou desse jeito”, relatou.
A polícia ainda confirmou que populares testemunharam o crime e deram informações sobre o homicídio. “Essa parte ficará com a Delegacia de Homicídios, mas já informamos o nome de pelo menos três pessoas suspeitas identificadas por testemunhas”, afirmou o capitão Fábio Soares