Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros, na manhã desta segunda-feira (19), em uma barbearia na Avenida Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Conforme o 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (9º BPM), outro homem foi baleado na ação e encaminhado para o Hospital Dr. Ozéas Sampaio, no bairro Matadouro.
O local foi isolado pela Polícia Militar para a chegada da perícia criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML). O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
Com tiroteio e execução em bar, Teresina registra três mortes em 24 horas
Teresina registrou três assassinatos em 24 horas nas Zonas Leste e Norte da cidade, segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Na noite de sábado (17), Rodrigo Alcobaça Costa, de 26 anos, estava em um bar na rotatória da Avenida Poty Velho, Zona Norte, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Horas depois, um tiroteio no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, atingiu Raimundo Vieira da Silva, de 22 anos, com quatro tiros nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu na manhã de domingo (18).
O terceiro homicídio ocorreu na madrugada do sábado (17), também na Pedra Mole: um homem não identificado foi perseguido e morto com vários tiros. A vítima estava nas proximidades de sua residência quando homens se aproximaram e atiraram contra ela.
Violência no interior
Três homicídios foram registrados em 48 horas em Avelino Lopes, no Sul do Piauí, a 790 km de Teresina. O primeiro caso foi o assassinato de um suposto líder da facção criminosa conhecida como "PCC" (Primeiro Comando da Capital), na sexta-feira (16).
O segundo caso foi de Joniclei da Silva Lustosa, de 31 anos, que foi encontrado na tarde do sábado (17), às margens de uma estrada vicinal que liga Avelino Lopes à localidade Baixão dos Ribeiros, na zona rural do município. Um vídeo gravado pelos suspeitos do homicídio mostra a vítima caminhando na estrada, com as mãos atrás da cabeça, acompanhada pelos autores do crime. Pouco depois, os homens a atingem com vários disparos de arma de fogo e a matam no local.
O mais recente aconteceu na manhã de domingo (18): Jiovam Ribeiro de Araújo, de 49 anos, foi morto a tiros em um comércio no Centro do município. Todos os crimes estão relacionados a facções criminosas atuantes na cidade, afirma a Polícia Civil.